builderall

Pousada Vila Bella

História 

Em 2004, Isac Araújo (o proprietário) e sua família mudaram-se de São Paulo para Parnaíba. Certo dia, resolveram visitar a praia de Macapá e ficaram maravilhados com o lugar, perceberam toda a beleza e tranquilidade. Como eles queriam um local pra descansar, tiveram a ideia de comprar um terreno naquela região, construindo assim, uma casa de veraneio.
 
     A princípio, era somente uma casa pra reunir amigos e familiares, e também descobriram que o lugar era propício à pesca, já que era uma das paixões de Isac Araújo.
     A pousada foi inaugurada em 2012, através do aparecimento e dos amantes do kitesurf. A procura por pousadas naquele local por parte dos estrangeiros do mundo todo, aumentava bastante por causa dos ventos fortes e constantes. No início, tinham apenas três quartos, depois foram se organizando e expandindo-a para proporcionar com todo estilo e conforto, uma estrutura excepcional e uma experiência única aos seus hóspedes, até se tornar oficialmente uma pousada.
     O nome pousada Vila Bella, veio por causa do povoado Macapá, por ser uma pequena Vila de pescadores e também pelo nome da sua filha que se chama Isabella, sendo assim, Vila Bella.
     Dentre as personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da pousada, destaca-se Maria Eunice, mãe de Isac Araújo, chefe de cozinha. Na época, o local não tinha restaurante à noite, então ela fez toda a diferença, sendo pioneira com sua culinária saborosa e perfeita, mantendo assim, o tempero da família.
     A pousada é um local rústico, conectado com a natureza. E os chalés lembram casinhas de pescadores.
 
     Eles são apaixonados pelo que fazem, visando sempre surpreender o hóspede de maneira positiva, mantendo a sua satisfação como principal prioridade e fazendo cada um apreciar a vista da bela vila, ou, Vila Bella.

Praia de Macapá 

Delta do Parnaíba

Topo da página